Como cuidar dos seus eletrodomésticos

Compartilhe com os amigos:

Para que nossos eletrodomésticos sejam preservados por mais tempo e assim evitar custos elevados em consertos, é muito importante saber como cuidar deles. O melhor é que na maioria das vezes, apenas com a mudança de pequenos hábitos, os resultados já são bem consideráveis quando falamos na duração da vida útil dos equipamentos.

Pensando nisso, para lhe ajudar nesse processo de cuidar dos seus eletrodomésticos, separamos aqui os principais aparelhos, aqueles que costumam estragar mais rápido e assim ensinar como fazer com que eles durem mais tempo. Confira!

cuidar dos eletrodomesticos

Máquina de lavar

Talvez um dos eletrodomésticos com o custo mais elevado do mercado, a maquina de lavar roupa pode causar algumas dores de cabeça quando acaba quebrando, isso porque os preços para consertá-la não são dos mais baixos. Sendo assim, é muito importante tomar alguns cuidados, como evitar deixar objetos de metal dentro de suas peças de roupa quando elas forem lavar.

Geladeira

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes de uma cozinha e o mais bacana é que cuidar delas não é uma tarefa nada difícil. Mesmo que o tempo estimado de vida útil de uma geladeira seja de até 16 anos, muitos dos problemas que aparecem ao longo do tempo, podem ser ocasionados por falta de cuidado.

Ou seja, quanto mais você preservar a sua geladeira, mais ela irá durar. Por isso, não deixe sua porta muito tempo aberta, não coloque objetos muito pesados em suas prateleiras, não bata sua porta com muita força. Tudo isso faz com que você tenha um aparelho que gela tudo da melhor maneira possível.

Fogão

Outro dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa, o fogão precisa de alguns cuidados básicos para eu durar por muito mais tempo. Uma dica bem bacana é leva-lo para manutenção adequada com certa frequência sempre que possível. Outra ideia para que eles durem mais é limpar seus bocais com bastante cuidado, isso faz com que casos de entupimento sejam evitados.

Liquidificador

Você sabia que o liquidificador é um dos eletrodomésticos que mais apresentam quebras? É exatamente por isso que os cuidados com eles devem ser ainda maiores. Na maioria das vezes, o que causa o problema neles são as peças que fazem com que eles se encaixem, caso você faça esse processo com frequência, se estiver fazendo da maneira errada as peças acabam se desgastando com mais facilidade.

Micro-ondas

É muito importante ter bastante cuidado com o micro-ondas em casa, principalmente quando ele está sendo mal utilizado, aqui muita coisa pode acontecer, como falta de funcionamento e até possíveis acidentes.

Se você não quer nenhum desses problemas em sua cozinha, tome alguns cuidados, como:

– Seguir as normas recomendadas pelo fabricante do micro-ondas quanto ao seu peso ou também pratos que serão inseridos nele;

– Não ligue o seu eletrodoméstico quando ele estiver vazio;

– Utilize utensílios que são adequados para o micro-ondas.

Na Brastemp você encontra os eletrodomésticos com mais qualidade do mercado e com essas dicas você irá garantir sua melhor funcionalidade por muito mais tempo.

 


Compartilhe com os amigos:

Leave a Reply

Name *
Email *
Website